segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Arraial do Cabo - RJ - Paraiso Atlântico




Arraial do Cabo é conhecido como Paraíso Atlântico. O lugar com uma linda e variada paisagem de dunas, restingas, lagoas, praias e costas paradisíacas. Arraial também é uma grande atração para mergulhadores, pescadores e praticantes de esportes náuticos,  além das belas praias de areia clara e água transparente, o lugar oferece passeios pela mata atlântica, com inúmeras opções de trilhas à disposição dos visitantes.


A história de Arraial do Cabo começa há alguns milhões de anos, pela ação dos ventos e das correntes marinhas, que incorporaram algumas ilhas ao continente. Por um processo natural de sedimentação marinha, as ilhas hoje conhecidas como Morro do Forno, Morro do Miranda e Pontal do Atalaia, formaram um Cabo, que avançou este continente 12 Km mar a dentro.
Arraial do Cabo conta com restaurantes, churrascaria e até opção de cozinhas japonesa e chinesa. Mas, sem dúvida, a melhor pedida são os especializados em frutos do mar, as pousadas são de diversos estilos e orçamentos. Mas ainda há opção de camping espalhados pelos bairros da cidade.
Boa viagem e lembre-se ajude a preservar esse paraíso.
Fonte: Ambiente Brasil

Um comentário:

  1. Realmente este lugar é maravilhoso, além da exuberante natureza, o local possui ótimas pousadas e hotéis.

    ResponderExcluir