segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Casa na Árvore


Oi pessoal, hoje quero apresentar a vocês aqui no Blog mais algumas fotos da casa da árvore do Sítio Vale Encantado. Como já publiquei na página do Facebook, ela foi construída há 12 anos para que minha filha mais nova brincasse em meio à exuberante beleza da natureza, ao lado do delicioso cantar dos diversos pássaros e um pouco afastada da casa principal... rs..rs.rs..afinal todos precisamos de privacidade...rs..rs
Agora, ela está meio abandonada devido ao crescimento da minha filha, porém, recebi um pedido muito legal....minha sobrinha quer cuidar da casinha e dar ares novos para ela...vamos lá...nova geração em ação.
Se você também tiver espaço não deixe de fazer uma, é fácil e muito gratificante, tanto para os pequenos como para os adultos.
Você quer ter sua própria casa na árvore?  Comece com a escolha da melhor árvore.
Quando for escolher uma árvore, pense na altura e nos galhos, além da idade e estado de saúde. Árvores doentes ou danificadas são instáveis. Sua casa pode não durar muito e pode não ser segura por dentro. As árvores podem estar doentes nas raízes (no nível do solo ou do subsolo), no tronco ou no durame (parte mais dura do tronco das árvores). Outros sinais de uma árvore instável são os danos causados por raios ou excesso de vento.
Historicamente, as tribos no Pacífico Sul e Sudeste da Ásia moravam em árvores. Casas na árvore era moda entre adultos ricos durante o Renascimento e nos século 16 e 17, na Europa. Diz-se que a própria rainha Elizabeth I fez um jantar em uma Tília (árvore histórica e lendária).
Vejam também no final das fotos o vídeo de "como fazer uma casa na árvore"
Abraços.





2 comentários:

  1. Olha, tem um prêmio pra vc la no blog IDÉIAS SUSTENTÁVEIS. Passa lá para pegar em: http://drikafarah.blogspot.com/p/premios.html
    PARABÉNS!
    Obs: Sempre sonhei com uma casa na árvore!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que casa bacana, deve ser um lugar bem sossegado.

    ResponderExcluir